SOBRE        PROJETOS        PROCESSO  



Seven Days in The Art World


*Editorial
*Conceituação
*Projeto gráfico
* Direção de Arte


Projeto selecionado para o Latin American Design Awards e premiado na categoria Editorial da Bienal Brasileira de Design Gráfico.




EDIÇÃO ESPECIAL

O projeto de desenvolver uma nova edição do livro 'Seven Days in the Art World' de Sarah Thornton surgiu a partir da leitura apaixonada da obra pela designer e sócia-fundadora da Mancha Gráfica, Priscila Bodin. Pautada no seu fascínio por livros e arte, Priscila sentiu falta de apoio visual ao conteúdo da publicação e imergiu em uma pesquisa de referências acerca de personagens, ambientes e obras descritas pela autora. Com o aval de Thornton, foi desenvolvido um novo projeto gráfico para ser apresentado em âmbito acadêmico. A relevância do projeto foi criar uma proposta gráfica coerente e ousada para um texto já consagrado e expressivo. 



  


No projeto gráfico há sete capítulos e também sete sobrecapas distintas. Para ampliar a experiência do leitor, a designer propôs essa 'descoberta' das imagens escondidas pelo leitor e, por isso, todas as páginas do livro são serrilhadas. Na parte exterior de cada página, está a íntegra do texto de Sarah Thornton e, caso o leitor sinta necessidade de se aprofundar no tema ou buscar apoio visual, é possível rasgar a serrilha com as mãos e consultar as imagens localizadas na parte interna das páginas. Assim, o novo projeto gráfico apresenta duas possibilidades de leitura: a primeira, apenas com o texto; a segunda, acrescida da experiência visual imersiva.


 



Rio de Janeiro, RJ – Brasil

hello@manchagrafica.com

+55 21 99871 4692