SOBRE        PROJETOS        PROCESSO  



Maria Frering | Campanha


*Direção de Arte
*Styling
*Produção executiva

MARCA DE JÓIAS
Com base em elementos comportamentais e estéticos dos anos 70 – tais como tecidos, cores, texturas e vestuário – direcionamos a nossa pesquisa para recursos que pudessem unificar este universo com a atmosfera clean, moderna e minimalista que a marca busca imprimir consistentemente em sua imagem. O desafio foi encontrar representações visuais dos anos setenta capazes de estabelecer um elo entre estes dois partidos estéticos.

O clima é de companheirismo e admiração mútua. O fortalecimento do feminismo no Brasil nos anos setenta foi o ponto de partida da pesquisa e o mote 'mulheres apoiando mulheres' direcionou toda a atitude da campanha.



  
 


Foi no encontro parcial entre objetos, corpos e planos que buscamos atingir uma certa limpeza visual, já característica da marca Maria Frering Jewelry. Usando a geometria na composição das imagens, encontramos uma via para fugir dos excessos dos anos setenta.
Para fazer uma leve referência aos anos setenta, ainda assim mantendo a coleção fortemente presente na contemporaneidade, a ideia era criarmos diferentes planos de cor e textura usando superfícies simples tais quais cortinas de veludo, uma chapa de madeira, uma grande peça de vidro texturizado, chão e paredes. A alusão à época está na escolha das cores (mostarda, verde oliva, telha), texturas (veludos, madeira) e objetos (coleção de recipientes de vidro, móveis).


   
   

  
  

Rio de Janeiro, RJ – Brasil

hello@manchagrafica.com

+55 21 99871 4692