SOBRE        PROJETOS        PROCESSO  



Maria Frering


*Estratégia
*Identidade visual
*Direção de arte

MARCA DE JÓIAS
A joalheria Maria Frering nasceu da paixão pessoal de sua fundadora homônima e faz parte do movimento Slow Fashion. A marca tem como diferencial a introdução do bordado na confecção das jóias. No início de sua história, cada peça bordada era desenvolvida pela própria fundadora mas, com o aumento na demanda, passou a contar com o apoio da COOPA-ROCA – negócio social que integra e capacita artesãs têxteis de diversas áreas da cidade do Rio de Janeiro.
O conceito visual da marca faz uso da ideia de presença, representada no monograma tipográfico que surge a partir da união das iniciais de Maria Frering. As formas geométricas têm peso e sustentam o desenho mesmo separadas da estrutura principal das letras. Como parte importante do briefing, o apuro geométrico das formas também foi pensado para que a marca pudesse ser gravada em tamanho diminuto, sem perder sua força e legibilidade. 





A identidade visual tem como norte a essência definida para a marca, que é Traditionally Bold — ou tradicionalmente marcante. Esta característica se ancora na força da personalidade da própria fundadora e no casamento entre tradição e autenticidade refletido em suas jóias. Por ser uma marca que tem a sofisticação como elemento importante, os acabamentos das peças gráficas impressas foram pensados com todo o cuidado para refletir este valor. 





Rio de Janeiro, RJ – Brasil

hello@manchagrafica.com

+55 21 99871 4692